Teto falso de boate despenca e 26 pessoas ficam feridas em Madri
Onze vítimas foram levadas para o hospital por apresentarem ferimentos mais graves
© Andrea Comas/Reuters
Mundo Espanha
A queda de um teto falso no segundo piso da casa noturna Sala Livre, em Carabanchel, Madri, na madrugada deste domingo (14), deixou pelo menos 26 feridos. Alguns foram socorridos no local e 11 foram levados para vários centros hospitalares.
Um responsável dos serviços de emergência (Samur) indicou aos jornalistas que o incidente aconteceu por volta da 1h30 (22h30 no horário de Brasília) e que as pessoas foram socorridas com rapidez.
+ Terremoto no Peru deixa pelo menos dois mortos e 65 feridos
A polícia local detalhou que não se tratou de um caso de superlotação, porque estavam 180 pessoas numa sala com capacidade para 700. Pelo menos 16 metros quadrados do teto cederam. Foi aberta uma investigação para tentar apurar as causas do desmoronamento. O espaço ficará fechado.
#Madrid: @SAMUR_PC atiende 26 personas, 11 de ellas trasladadas leves a hospital con contusiones y heridas leves tras derrumbarse 16m2 de falso techo de una discoteca en la Avda Nuestra Señora de Fátima, 42, en Carabanchel. @BomberosMad clausuran la 2a planta. Vía @EmergenciasMad pic.twitter.com/QcHce0O0BO
— VOST Madrid (@VOSTmadrid) 14 de janeiro de 2018