Turista brasileiro é baleado e morre durante assalto na Venezuela
Amaury Castro da Silva seguia para a Ilha de Maragarita em uma excursão com cerca de 20 pessoas, entre família e amigos
© Arquivo pessoal
Mundo Emboscada
Uma assalto à mão armada na Venezuela deixou um turista brasileiro morto, na madrugada deste domingo (14), próximo a Puerto Ordaz, que fica a 660 quilômetros de Caracas. A vítima, que era do Amazonas, foi atingida no peito. Amaury Castro da Silva seguia para a Ilha de Maragarita em uma excursão com cerca de 20 pessoas, entre família e amigos.
O homem estava em um dos nove carros que formavam o comboio de turistas que sofreu emboscada em uma rodovia venezuelana. Depois disso, com o carro parado, os assaltantes levaram dinheiro, celulares e documentos deles.
"Eles foram interceptados pelos ladrões quando iam para Puerto Ordaz, faltando 35 quilômetros para chegarem ao destino. Ele [Amaury] foi baleado e morreu", afirmou, ao G1, a secretária-adjunta de Gestão Internacional de Roraima, Fátima Araújo, acrescentando que está auxiliando parentes da vítima para trazer o corpo para o Brasil.
+ EUA pretendem cortar verbas da ONU destinadas a refugiados palestinos
Ela ainda ressaltou que as Forças Armadas da Venezuela garantiu apoio aos brasileiros. "Com o nosso bom relacionamento com as autoridades venezuelanas, foi colocada à disposição dos familiares e amigos da vítima uma comissão para dar suporte a eles”, disse Fátima.