Treze irmãos são achados acorrentados na casa dos pais nos EUA
As vítimas estava, além de amarrados, famintos e sujos em uma residência na cidade de Perri, Califórnia Os suspeitos foram presos
© Reprodução
Mundo Cativeiro
Graças a uma adolescente de 17 anos, que fugiu de um cativeiro e acionou a polícia, outras 13 pessoas, com idades entre 29 e 2 anos, foram resgatadas por policiais da Califórnia, nos Estados Unidos. As vítimas, todas irmãos e irmãs, estavam acorrentados, famintos e sujos dentro da casa dos próprios pais, na cidade de Perri. Os suspeitos foram presos.
A menina, ao sair da prisão domiciliar, notificou o Departamento do Xerife de Riverside e revelou que os irmãos dela "estavam sendo mantidos em cativeiro dentro da residência por seus pais", alguns deles "presos com cadeias e cadeados", disse o órgão americano. Das 13 pessoas, seis eram crianças. Elas foram encaminhadas para um hospital universitário de Riverside. Os adultos, que têm entre 18 e 29 anos, estão em um centro médico em Corona.
+ Suíça se prepara para atos 'violentos' contra Trump em Davos
"Uma investigação mais aprofundada revelou várias crianças acorrentadas a suas camas com correntes e cadeados em ambientes escuros e fedorentos, mas os pais não conseguiram fornecer imediatamente uma razão lógica porque seus filhos foram impedidos dessa maneira", comunicou o departamento. "As vítimas pareciam estar desnutridas e muito sujas."
De acordo com informações do O Globo, os suspeitos, identificados como David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49, foram interrogados e acusados de tortura e ameaça à infância. A fiança arbitrada foi de US$ 9 milhões (quase R$ 29 milhões).