Atriz pornô confirmou relação sexual com Trump, diz revista
Em 2016, Stephanie Clifford falou sobre caso com o republicano
© Reprodução/ Facebook
Mundo Escândalo
A estrela pornô Stephanie Clifford, que teria recebido US$ 130 mil de um advogado de Donald Trump para se manter em silêncio, confirmou que teve uma relação de quase um ano com o magnata.
A história do relacionamento entre os dois foi contada pela atriz, mais conhecida pelo nome artístico de "Stormy Daniels", a um jornalista da revista online "Slate", entre agosto e outubro de 2016. Segundo o relato de Clifford, seu primeiro encontro com Trump ocorrera 10 anos antes, quando ele já era casado com Melania.
+ Check-up gera polêmica sobre peso de Donald Trump
"Daniels me contou que ela havia ido ao quarto de Trump em um hotel após tê-lo encontrado em um torneio de golfe para celebridades em Nevada, em 2006. Eles começaram uma relação sexual que continuou por cerca de um ano", escreve o repórter Jacob Weisberg.
A estrela pornô relatou que teve encontros com o magnata em Nova York e Los Angeles. No começo de 2007, foi convidada para promover uma festa organizada pelas empresas do republicano.
"Ela não relatou nenhum tipo de abuso, insistiu que não era vítima. O pior que Trump havia feito, ela disse, foi quebrar promessas que ela nunca acreditou que ele cumpriria", acrescenta Weisberg.
Além disso, ele diz que a atriz lhe contara que seus "intermediários" e os de Trump haviam fechado um acordo para o então candidato lhe pagar uma soma de "seis dígitos" para mantê-la em silêncio. A equipe de Trump foi representada pelo advogado Michael Cohen.
O temor de Clifford era que o republicano a enrolasse até as eleições e depois se recusasse a assinar o acordo ou a pagar a quantia devida. Por isso ela procurou o jornalista da "Slate", a quem ela chegou a pedir dinheiro para divulgar sua história.
O relato é consistente com uma denúncia publicada na semana passada pelo diário "The Wall Street Journal", que diz que um advogado de Trump pagou US$ 130 mil para Clifford não divulgar a suposta relação entre eles.
O acordo teria sido fechado em outubro de 2016, um mês antes das eleições que levariam o magnata à Casa Branca. De acordo com o jornal, Clifford dissera em conversas privadas que havia feito sexo com o republicano em julho de 2006, após encontrá-lo em um torneio de golfe para celebridades no lago Tahoe, em Nevada.
Na ocasião, Michael Cohen enviou ao "Wall Street Journal" um email assinado por "Stormy Daniels" e negando que ela tenha tido relações sexuais com Trump. "Os rumores de que eu recebi dinheiro de Donald Trump são completamente falsos", acrescentou a atriz. A Casa Branca não se pronunciou sobre a matéria da "Slate". Com informações da ANSA: