Descarrilamento de trem mata 3 e deixa mais de cem feridos na Itália
Trem partiu de Cremona e tinha Milão como destino final. Porém, entre as estações de Treviglio e Pioltello o veículo saiu dos trilhos
© Reuters
Mundo Milão
Ao menos três pessoas morreram e dezenas ficaram gravemente feridas feridas após o descarrilamento de um trem perto de Milão, na Itália, nesta quinta-feira (25). Segundo informações do G1, o trem partiu de Cremona, por volta das 5h32 do horário local (2h30) e tinha Milão, no norte do país, como destino final. Porém, entre as estações de Treviglio e Pioltello, já próximo a Milão, o veículo da empresa Trenord saiu dos trilhos.
Conforme relata a Ansa, as autoridades investigam as causas do descarrilamento, uma vez que que os vagões que saíram dos trilhos foram os centrais, e não os iniciais- como é costume acontecer nesse tipo de acidente. O trem viajava com seis vagões, todos lotados no momento do descarrilamento.
+ Médicos da Irlanda do Norte reimplantam perna com pé virado para trás
Além da confirmação de três mortes, diversos passageiros ficaram presos nas ferragens, dentre uma centena de feridos. Até a manhã desta quinta-feira (25) as vítimas estavam sendo resgatadas por equipes mobilizadas para o local do acidente.
[Notícia em atualização].