Trump: 'Acordo migratório sem muro é perda de tempo'
O chamado DACA, programa que protege centenas de milhares de jovens sem documentos da deportação, expira no dia 5 de março, por ordem de Trump
© REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Mundo Notícias
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta segunda-feira (5) a construção de um muro na fronteira do seu país com o México. De acordo com ele, isso deve ser parte essencial de qualquer política migratória.
"Qualquer acordo sobre o DACA [Deferred Action for Childhood Arrivals, Ação Diferida para Chegadas Infantis] que não inclua uma forte segurança fronteiriça e o extremamente necessário muro é uma perda total de tempo. O 5 de março está se aproximando e os democratas parecem não ligar para o DACA", escreveu o chefe de Estado norte-americano em seu Twitter.
O chamado DACA, programa que protege centenas de milhares de jovens sem documentos da deportação, expira no dia 5 de março, por ordem de Trump. Para lidar com a situação, a Casa Branca enviou uma proposta ao Congresso sobre o tema, que não foi bem recebida pelos democratas, os quais, segundo o presidente, nada estão fazendo para chegar a um acordo sobre essa questão. Com informações do Sputnik News.
Leia também: Procuradoria belga pede 20 anos de prisão a Salah Abdeslam