Briga de gangues em prisão para menores deixa mortos e feridos no Peru
Cinco menores morrem asfixiados pela fumaça de colchões incendiados e outros 29 ficam feridos
© DR
Mundo Violência
Pelo menos cinco menores morreram e 29 ficaram feridos durante um confronto entre grupos rivais num centro de reclusão para jovens na cidade de Trujillo, no norte do Peru. "Não se tratou de um motim. O que aconteceu foi uma luta entre duas gangues rivais", explicou o diretor da rede de Centros Juvenis do Poder Judicial do Peru, Julio Magán, nesta quinta-feira (15).
Segundo Magán, cinco menores morreram asfixiados pela fumaça dos colchões das celas, que foram incendiados pelos dois grupos em combate no Centro Correcional de Menores da Floresta, situado a 50 quilômetros de Lima, capital do país.
+ Tiroteio em escola da Flórida deixa ao menos 17 mortos
O Centro tem capacidade para acolher 80 jovens, mas, segundo as primeiras informações, tem atualmente "pelo menos" o dobro de reclusos.
O fogo foi combatido pelos bombeiros da cidade e por membros da polícia local, que tiveram que deitar abaixo paredes das celas para retirar os presos. O socorro chegou tarde de mais para quatro jovens, que foram encontrados mortos em suas celas. Um quinto recluso morreu a caminho do hospital.
Vinte e nove feridos foram transportados para hospitais e clínicas de Trujillo e arredores. Com informações da Lusa.