Meteorologia

  • 25 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governador sanciona lei que restringe armas na Flórida

Medida aumenta limite mínimo de idade para compra de armamentos

Governador sanciona lei que restringe armas na Flórida
Notícias ao Minuto Brasil

19:17 - 09/03/18 por ANSA

Mundo Estados Unidos

O governador da Flórida, Rick Scott, sancionou nesta sexta-feira (9) um projeto de lei que impõe restrições à venda de armas no estado, após um tiroteio em uma escola ter deixado 17 mortos no último dia 14 de fevereiro.   

Aprovado pela Câmara e pelo Senado da Flórida em meio à comoção causada pela tragédia de Parkland, o texto aumenta a idade mínima para comprar armas no estado de 18 para 21 anos. Também haverá um período de espera de três dias antes de cada aquisição.   

+ Diálogo com Kim não significa negociação, diz secretário dos EUA

A nova lei ainda proíbe os chamados "bump stocks", equipamentos que elevam o poder de fogo de armas semiautomáticas e usados no massacre de Parkland, assim como no tiroteio que matou 58 pessoas em Las Vegas, em 1º de outubro de 2017.   

Além disso, funcionários de escolas - não professores - terão autorização para portar armas. A medida representa um rompimento com a Associação Nacional do Rifle (NRA), principal lobista pró-armas dos EUA e apoiadora do Partido Republicano, ao qual pertence o governador da Flórida.   

Depois do massacre de Parkland, o estado de Oregon também já havia imposto restrições, proibindo a compra e posse de armamentos e munições para cidadãos com antecedentes criminais. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório