Reunião entre Trump e Kim acontecerá em até dois meses
O encontro histórico será no fim de maio ou início de junho
© REUTERS/KNCA
Mundo Diálogo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (9) que o encontro com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, acontecerá "em maio ou no início de junho". O local não foi revelado.
A reunião histórica está sendo negociada, em confidencialidade, pelos dois países desde que Kim surpreendeu ao convidar o republicano para um diálogo. Ontem (8), a Coreia do Norte afirmou, pela primeira vez, que está disposta a discutir sobre o fim de seu programa nuclear com Trump, segundo declaração de um funcionário da Casa Branca.
+Índia: acidente com ônibus escolar deixa 30 mortos; 27 são crianças
De acordo com o porta-voz, agentes de ambos os países estão mantendo em sigilo contatos entre si. Em uma das mensagens, Pyongyang teria afirmado que gostaria de agendar uma reunião sobre a desnuclearização do país.
A relação entre Washington e Pyongyang aconteceu graças à mediação da Coreia do Sul. Trump vem confiando nas garantias do chefe de Estado sul-coreano, Moon Jae-In, sobre as intenções de Kim.
No início de março, Kim enviou uma mensagem ao magnata norte-americano por meio de Chung Eui-Yong, conselheiro da Segurança Nacional da Coreia do Sul. Com informações da Ansa.