Meghan Markle não receberá o título de princesa; entenda o motivo
Casamento de ex-atriz com o príncipe Harry será no dia 19 de maio
© REUTERS/Hannah Mckay
Mundo Tradição
Em exatos 10 dias, quando Meghan Markle entrar na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, na Inglaterra, para casar com o príncipe Harry será uma plebeia, mas tampouco sairá como princesa. O título que a ex-atriz da série "Suits" receberá será o de duquesa.
Conforme é tradição na família real britânica, o casamento com um príncipe (ou princesa) não converte automaticamente o (ou a) consorte em realeza. A distinção só é concedida quando o noivo (ou a noiva) em questão é o primeiro na linha de sucessão ao trono.
+ França, Alemanha e Inglaterra discutirão acordo nuclear com o Irã
Harry é hoje o sexto - atrás do pai, o príncipe Charles; do irmão, príncipe William, e dos filhos dele, George, Charlotte e Louis. Também plebeia, Kate Middleton tem o título de duquesa de Cambridge. Meghan deverá se tornar a duquesa de Sussex, título que a Rainha Elizabeth II prometeu ao neto.
Ex-plebeus
Outros plebeus que entraram para a família da Rainha Elizabeth II são Camilla Parker-Bowlles, que é duquesa da Cornuália desde que casou com o príncipe Charles, em 2005. Filha da rainha, Anne, se casou com dois militares, o tenente Mark Phillips (1973) e o comandante da Marinha Real Timothy Laurence (1992). O terceiro filho de Elizabeth II, Andrew, se casou com Sarah Ferguson, em 1986. Caçula da Rainha com o príncipe Philip, Edward se casou com Sophie Rhys-Jones, em 1999.