Bebê de 9 meses acusado de... tentativa de homícidio
No Paquistão, um bebê de 9 meses foi acusado de tentativa de homicídio pelas autoridades de Lahore, uma província local. O processo deu entrada na justiça depois da família do menino ter atirado tijolos a policiais, quando estes tentavam recolher uma dívida.
© Reuters
Mundo Paquistão
O registro foi feito no dia 1 de fevereiro, quando diversos policiais se deslocaram à casa da família do bebê para receber o pagamento pelo gás, disse Zulfikar Butt, um membro sénior da polícia de Lahore.
O pedido pelo dinheiro deu lugar a uma briga, onde o pai do neném, o seu filho adolescente e outros ocupantes da residência atiraram tijolos às autoridades.
Isso levou a que um processo tenha sido instaurado contra os agressores, embora não seja claro como é que o bebê foi incluído no mesmo. No entanto, a criança teve mesmo de comparecer em tribunal, nos braços do avô, onde foi indiciado pelo crime.
“A polícia se equivocou e publicou uma nota de detenção incorrecta, que trouxe uma pessoa de nove meses à justiça”, indicou o advogado da família Irfan Tarar.
De acordo com a CNN, um policial paquistanês já terá sido suspenso pelo erro. O órgão de comunicação tentou contactar a família em questão, que se recusou a dialogar com a imprensa.