Autoridades resgatam 140 imigrantes na costa espanhola
No sábado (26), foram resgatadas nas costas da Andaluzia outras 202 pessoas que viajavam em seis barcos
© DR
Mundo Gibraltar
O grupo de Salvamento Marítimo espanhol informou que foram resgatados, na madrugada e manhã deste domingo (27), 140 imigrantes que viajavam em cinco barcos no Estreito de Gibraltar, tendo sido levados para os portos de Tarifa e Barbate, no sul de Espanha.
O primeiro resgate foi feito às 03:15 (hora local) de seis pessoas -- cinco homens e uma mulher -- que viajavam numa embarcação e que foram levados para o porto de Barbate, segundo informou o serviço de emergências.
Também foram levados para Barbate duas outras embarcações resgatadas, com cerca de 50 pessoas a bordo em cada um dos barcos.
Neste caso, o serviço de emergência recebeu a chamada de aviso pouco antes da 05:30 (hora local) e ativou os serviços da Guarda Civil, da Polícia Nacional e a Cruz Vermelha.
+ Bebê nasce em barco de imigrantes e ganha o nome de Miracle
Entre às 07:00 e 08:00 (hora local), o Salvamento Marítimo informou ao serviço de emergências o resgate de outras duas embarcações com 34 pessoas a bordo.
Na primeira viajavam dez homens e duas mulheres e, na segunda, estavam 22 pessoas.
O serviço de emergência ativou a Guarda Civil e a Cruz Vermelha para receberem os imigrantes no porto de Tarifa.
No sábado (26), foram resgatadas nas costas da Andaluzia outras 202 pessoas que viajavam em seis barcos. Com informações da Lusa.