Meteorologia

  • 24 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maduro anuncia aumento na recolha de impostos

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nessa terça-feira (15) que o seu governo vai avançar com uma revolução fiscal para aumentar o recolhimento de impostos e captar as riquezas do país. "Uma revolução fiscal venezuelana para captar completamente a riqueza do país e convertê-la em educação, em saúde, em habitação, estradas, alimentos, em vida do povo", disse.

Maduro anuncia aumento na recolha de impostos
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 16/04/14 por Agência Brasil

Mundo Revolução

Maduro falou no palácio presidencial de Miraflores, quando lembrou a vitória nas eleições presidenciais de 14 de abril de 2013. Ele disse que 64,1% dos recursos usados em programas sociais provêm da indústria petrolífera e dos impostos pagos pelos venezuelanos. "No ano passado, tivemos excedentes na arrecadação de impostos e este ano vamos ultrapassar esse recorde", acrescentou.

O presidente defendeu, no entanto, que é preciso ampliar a base de recolhimento de impostos aos que têm mais e apelou por uma revolução fiscal. "Peço o apoio máximo de todo o país, porque é para o bem social, o bem econômico do país".

O chefe de Estado anunciou que na próxima semana iniciará "nova ofensiva econômica" para equilibrar a economia, mais ambiciosa que a de 2013, que obrigou o comércio a baixar os preços dos produtos, depois de acusar os comerciantes de especulação.

"Na próxima terça-feira [22], começa a nova ofensiva econômica para a produção, o abastecimento, os preços justos. Vamos equilibrar toda a economia".

A Venezuela registrou 56% de inflação em 2013 e mais de 20% de escassez de vários produtos.

*Com informações da Agência Lusa

Campo obrigatório