Canadá será primeiro país do G7 a legalizar comércio de maconha
Proposta será votada nesta quinta-feira, no Senado do país
© Pixabay
Mundo Legislação
O Canadá está prestes a se tornar o primeiro país do G7 a legalizar o consumo e a legalização da maconha para maiores de 18 anos. A proposta vai ser votada nesta quinta-feira (7), no senado canadense, depois de já ter passado no parlamento e de ter o aval do primeiro-ministro, Justin Trudeau.
De acordo com o The Independent, o senado estudou a proposta nos últimos seis meses e agora deverá aprová-la.
+ Após pedido de Kardashian, Trump comuta pena de condenada
Com a concretização da medida, a venda e o consumo de cannabis passam a ser permitidos aos maiores de 18 anos de idade. Contudo, a expectativa é que só após dois ou três meses da aprovação da legislação o comércio legal efetivamente em vigor.
Segundo os especialistas, a legalização da marijuana deverá gerar um negócio na casa dos seis milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões), sendo que 3,6 milhões vêm diretamente da venda de cannabis para fins recreativos e o restante do valor proveniente de fins medicinais.
Para além do Canadá, o G7 é composto por Reino Unido, Alemanha, Japão, Estados Unidos, França e Itália. Este será o primeiro país a legalizar a cannabis para fins medicinais e recreativos, sendo que vários estados norte-americanos já tinham aprovado medidas semelhantes.