Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Congresso peruano suspende e denuncia filho de Alberto Fujimori

Parlamentar foi acusado de tentar comprar votos de outros legisladores para evitar a destituição do ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski, em março

Congresso peruano suspende e denuncia filho de Alberto Fujimori
Notícias ao Minuto Brasil

08:33 - 07/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Corrupção

O filho mais novo ex-presidente peruano Alberto Fujimori, Kenji Fujimori, foi afastado de suas funções no parlamento e denunciado criminalmente pelo Congresso do país nessa quarta-feira (6). As medidas atendem a um pedido da bancada do partido Força Popular, liderado pela irmã mais velha dele, Keiko Fujimori.

Em meio a protestos, a suspensão enquanto durar o processo penal contra Kenji recebeu 58 votos a favor e quatro abstenções. Diversos membros das bancadas opositoras e de esquerda abandonaram o plenário, segundo a Efe.

+ Novo governo espanhol de Pedro Sanchéz toma posse em Madri

A acusação contra Fujimori na Justiça pela suposta comissão dos crimes de corrupção ativa, suborno e tráfico de influência foi aprovada com 61 votos a favor, quatro contra e seis abstenções.

O parlamentar permaneceu ao lado dos congressistas Bienvenido Ramírez e Guillermo Bocangel, que também foram suspensos anteriormente. Ele foi acusado de tentar comprar votos de outros legisladores para evitar a destituição, em março, do ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski.

Campo obrigatório