Vídeos revelam pânico de passageiros com aterrissagem de avião
Aeronave derrapou na pista molhada do aeroporto da capital da Ucrânia
© DR
Mundo Ucrânia
Sabe aquele momento em que o avião aterrissa na pista e a maioria dos passageiros decide bater palmas porque acha que está em segurança? Pois bem, na última quinta-feira (14), enquanto os turistas aplaudiam o piloto da Bravo Airways pela boa aterrissagem no aeroporto de Zhuliany, em Kiev, na Ucrânia, a aeronave foi alvo de uma forte rajada de vento que o fez derrapar na pista molhada da chuva e espalhar o pânico entre os passageiros.
O terror dentro do avião, que tinha levantado voo em Antalya, na Turquia, foi revelado através de um vídeo compartilhado nas redes sociais e onde é possível ouvir os aplausos a darem rapidamente lugar a gritos aterrorizados e choro de crianças.
A companhia aérea garantiu que nenhum dos 169 passageiros ficou ferido. No entanto, testemunhas disseram ao site de notícias ucraniano 112 que as pessoas foram “atiradas de um lado para o outro” enquanto o avião tremia violentamente e era atirado para a relva.
Uma das passageiras contou ainda que a aeronave começou a encher de fumaça e que as pessoas começaram a abrir as portas do aparelho sozinhos e saltaram para a pista, temendo pela vida, apesar de terem sido instruídos para permanecerem à bordo.
+ Nigéria sofre apagão após derrota na Copa do Mundo
A companhia aérea adiantou que investiga o desembarque e o incidente.
O aeroporto internacional da capital da Ucrânia esteve fechado durante algumas horas.