Presos suspeitos do envolvimento no sumiço do MH-370
Foram detidas 11 pessoas, com idades entre os 22 e 55 anos, na última semana, suspeitos do envolvimento do desaparecimento do voo MH-370, informa o jornal The Independent.
© DR
Mundo Malaysia Airlines
Onze pessoas foram detidas sob suspeita do envolvimento com o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines.
Os detidos, com idades entre os 22 e 55 anos, irão responder a um interrogatório em Kuala Lumpur, capital da Malásia, e também no estado de Kedah.
De acordo com as notícias avançadas pela imprensa britânica, o grupo faria parte de uma organização terrorista ligada a Al Qaeda no país.
“A possibilidade de que o avião foi desviado por militantes ainda está no topo da lista e investigadores internacionais pediram um relatório abrangente sobre este novo grupo terrorista", disse um oficial da Divisão de Contraterrorismo da Malásia.
O oficial alegou ainda que durante interrogatórios “alguns dos suspeitos admitiram o planejamento da 'campanha de terror' na Malásia, mas ninguém chegou a reconhecer formalmente o envolvimento no sumiço do Boeing 777”.
O voo MH-370 da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março quando cobria a rota entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.