Escócia tem protesto com 'bebê Trump' contra visita do republicano

Presidente dos EUA encara seu 2º dia de manifestações no Reino Unido

Escócia tem protesto com 'bebê Trump' contra visita do republicano
Anterior Seguinte
- null
Galeria

2 Fotos

© Andrew Yates/Reuters

ANSA
14/07/2018 15:12 ‧ há 6 anos por ANSA

Mundo

Como em Londres

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passará o fim de semana jogando golfe em um resort de sua propriedade na Escócia, à espera da reunião que terá na segunda-feira (16) com o líder russo, Vladimir Putin, em Helsinque, na Finlândia.

Ao longo da semana, Trump esteve em Bruxelas, na Bélgica, para uma reunião da OTAN, e em Londres para um encontro com a primeira-ministra britânica, Theresa May, marcado por polêmicas e protestos pelas ruas.

+ Trump acusa Obama de ignorar hackers russos

A chegada de Trump à Escócia foi fria. O magnata foi recebido por poucos representantes do governo britânico, já que a própria premier escocesa, Nicola Sturgeon, uma crítica ao Brexit e às políticas de Trump, disse que participaria da Parada Gay de Glasgow no fim de semana.

Em Edimburgo, foi agendada para este sábado uma marcha diante do Parlamento contra Trump que deve reunir 10 mil pessoas. Será o segundo dia consecutivo de protestos no Reino Unido contra o republicano.

Assim como em Londres, onde milhares pessoas saíram às ruas para criticar Trump, deve ser usado nos protestos pela Escócia um boneco gigante de plástico do presidente americano. Com informações da Ansa.

Partilhe a notícia

Recomendados para você