"Infundadas", diz Putin sobre acusações de envenenamentos na Inglaterra
O presidente da Rússia disse na segunda-feira que são "infundadas" as acusações sobre as ligações de Moscou aos envenenamentos através do agente químico 'Novichok' que se aconteceram na Inglaterra.
© DR
Mundo Vladimir Putin
Em entrevista ao canal conservador norte-americano Fox News, Vladimir Putin disse que Londres não forneceu qualquer tipo de provas que fundamentem as suas acusações.
"Gostaríamos de ver provas documentadas, mas ninguém nos dá", afirmou o Presidente russo.
"Só vemos acusações infundadas. Porque é que isto está a ser feito desta forma, porque é que o nosso relacionamento se deve deteriorar por causa disso?", questionou Putin.
Dawn Sturgess e o namorado, Charlie Rowley, de 45 anos, foram envenenados há cerca de duas semanas e deram entrada no hospital distrital de Salisbury em estado crítico, a mesma unidade hospitalar onde o ex-espião russo Sergei Skripal e a filha estiveram.
O casal foi encontrado inconsciente, no dia 30 de junho, em Amesbury, uma pequena cidade do sul de Inglaterra, a dez quilômetros de Salisbury, localidade onde Serguei Skripal e a filha Yulia foram envenenados a 4 de março, originando uma crise diplomática com Moscou.
A polícia anunciou a abertura de uma investigação por homicídio após a morte de Dawn Burgess, de 44 anos, devido aos efeitos da substância química 'Novichok'.