Áudio revela conversa de Trump e advogado sobre pagamento de modelo
Gravação foi feita sem o consentimento do presidente dos Estados Unidos
© Joshua Roberts/Reuters
Mundo Gravação
Áudios divulgados pela CNN mostram o presidente dos Estados Unidos Donald Trump discutindo com seu então advogado, Michael Cohen, sobre comprar os direitos sobre a história da ex-modelo da Playboy Karen McDougal. Ela diz que viveu uma relação extraconjugal com o líder americano entre 2006 e 2007.
De acordo com o G1, a gravação foi feita em setembro de 2016 pelo advogado, sem o consentimento de Trump. Nos áudios, é difícil ter certeza se o presidente dos EUA sugere que o valor seja pago em dinheiro ou não seja feito.
+ Imagens mostram rastro de destruição em incêndios na Grécia
Sobre o caso extraconjugal, a modelo diz que os encontros começaram logo após o nascimento de Barron Trump, filho do presidente com a primeira-dama Melania Trump. Enquanto o líder americano nega o caso, McDougal vendeu a sua história por US$ 150 mil ao tabloide "The National Enquirer".
A modelo não pode comentar o caso, segundo o acordo. A empresa que adquiriu os direitos da história pertence à American Media, uma empresa de David Pecker. Como amigo e apoiador de Donald Trump, Pecker prometeu que não iria divulgar o caso.
Na gravação exibida pela CNN, Trump é ouvido dizendo "pague com dinheiro", mas não é possível ter certeza pois o som está abafado. Em seguida, Cohen responde "não, não".