Corpo de alpinista italiano morto no Mont Blanc é encontrado
Elisa Berton e seu irmão, Alessandro, continuam desaparecidos.
© iStock
Mundo Itália
O corpo de um dos três alpinistas italianos desaparecidos desde a última terça-feira (7) na parte francesa da cadeia montanhosa Mont Blanc (Monte Bianco, em italiano) foi encontrado nesta sexta-feira (10).
A vítima foi identificada como Luca Lombardini, de 31 anos, e estava no terminal de Petite Aiguille Verte, a 3,5 mil metros de altitude, onde o trio estava escalando após ter tido um problema no teleférico. A namorada do italiano, Elisa Berton, de 27 anos, e seu irmão, Alessandro, de 28 anos, continuam desaparecidos.
Segundo as autoridades, o corpo do italiano foi recuperado do fundo de uma valeta, próximo a uma parede de cerca de 300 metros e estava preso a uma corda, que precisou ser cortada. O equipamento conectava Lombardini às outras vítimas.
A localização do alpinista só foi possível graças à identificação de um sinal GPS transmitido pelo celular de um dos três. O corpo de Lombardini foi levado para a câmara funerária de Chamonix.
A área é considerada extremamente perigosa, já que as equipes de resgate só conseguiram fazer a operação com a ajuda de um helicóptero.
No momento, as buscas foram suspensas. Os jovens participavam de uma excursão ao Monte Bianco para celebrar o aniversário de Luca, que completou, no dia do desaparecimento, 31 anos. (ANSA)