Ponte desaba e deixa ao menos 26 mortos na Itália; número deve aumentar
Tragédia aconteceu na manhã desta terça (14), próximo à cidade de Gênova, norte do país; as autoridades tentam retirar pessoas dos escombros e mais de 400 pessoas estão desabrigadas
© Reprodução / Twitter
Mundo Desastre
Um enorme viaduto desmoronou na manhã desta terça-feira (14) próximo à cidade de Gênova, norte da Itália. Pelo menos 26 pessoas morreram, de acordo com o governo da Liguria, entre elas, uma criança. Há 15 feridos, 9 deles em estado grave. Segundo a agência EFE, 19 mortos no acidente já foram identificados.
Bombeiros e autoridades de resgate seguem no local trabalhando à procura de vítimas. O número de óbitos deve aumentar, dizem as autoridades.
+ Confira as imagens do viaduto que desabou e deixou mortos em Gênova
O governo da Liguria também informou que 432 pessoas, de 11 prédios, estão desabrigadas após a queda da ponte.
O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as pessoas vítimas do desabamento.
Stiamo seguendo minuto per minuto la situazione del crollo del ponte di Genova, ringrazio fin da ora i 200 Vigili del Fuoco (e tutti gli altri eroi) che stanno già adesso lavorando per salvare vite. pic.twitter.com/QHkeaZi9zy
— Matteo Salvini (@matteosalvinimi) August 14, 2018
Luigi D'Angelo, funcionário da Defesa Civil italiana, disse à Reuters que havia cerca de 30 carros e entre 5 a 10 caminhões no trecho que desabou.
A Autostrade per L'Ialia, empresa responsável pela rodovia, disse que vai "trabalhar com as autoridades" para descobrir as causas do acidente, segundo a agência Reuters. Segundo o site “24 ore”, a queda pode ter sido causada por uma falha estrutural decorrente do mau tempo e de fortes chuvas que atingem o local.
O “Corriere della Sera” relata que as pistas caíram no chão por uma altura de aproximadamente cem metros: A ponte é a A-10, que liga Gênova a Ligúria, onde chove sem parar. A Defesa Civil havia inclusive declarado o alerta laranja. O viaduto foi construído em 1967.
Nas redes sociais, internautas que estão em Gênova compartilham imagens da tragédia. Confira algumas fotos abaixo:
Genova, Italia, 2018. pic.twitter.com/ThVWt5B9iB
— Simone Bonelli (@jamesluis87) August 14, 2018
Tragedia. #A10 #ponteMorandi #genova pic.twitter.com/pUKcmJmdXc
— Raffaele Martino (@demofiliaco) August 14, 2018
Prego per la mia città #Genova pic.twitter.com/tP50y3iUM4
— Gringo (@lexgringo) August 14, 2018
SONO SCIOCCATA...#Genova pic.twitter.com/FwUPOXOD9F
— enerIma_I (@enerima_i) August 14, 2018
Leia também: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe