Trump xinga ex-assessora que gravou conversa de 'cachorra'
Omarosa Manigault gravou sua própria demissão e outras conversas na Casa Branca
© Carlo Allegri / Reuters
Mundo Após divulgar áudios
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou publicamente em seu Twitter, nesta terça (14), sua ex-assessora na Casa Branca Omarosa Manigault Newman, chamando-a de "cachorra" e "demente".
Em inglês, a expressão "cachorro" ("dog") é usada como gíria para se referir a uma pessoa considerada desprezível.
"Quando você dá um tempo a uma demente, delinquente chorona, e dá a ela um trabalho na Casa Branca, acho que isso simplesmente não funcionou. Bom trabalho do general Kelly por ter rapidamente demitido essa cadela", tuitou Trump.
+ Polícia confirma três feridos em ataque ao Parlamento do Reino Unido
No domingo, Omarosa revelou na TV um áudio do chefe de gabinete John Kelly comunicando sua demissão, em dezembro de 2017, gravado em uma sala onde é proibido o acesso de dispositivos eletrônicos.
Nesta segunda, ela divulgou outra gravação, em que supostamente conversa com Trump, que parece surpreso ao saber que ela foi afastada de seu cargo. O presidente chega a dizer: “ninguém nem me disse nada sobre isso”.
When you give a crazed, crying lowlife a break, and give her a job at the White House, I guess it just didn’t work out. Good work by General Kelly for quickly firing that dog!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 14 de agosto de 2018
Omarosa participou do reality show de Trump, "O Aprendiz", e depois conseguiu um trabalho de US$ 180 mil ao ano na Casa Branca.
Participe: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799