Talibãs atacam ônibus e fazem mais de 100 reféns no Afeganistão
A emboscada aconteceu mesmo após de o presidente afegão, Ashraf Gani, ter anunciado um cessar-fogo condicional com os talibãs durante o feriado muçulmano de Eid al-Adha
© DR
Mundo Sequestro
Membros do movimento Talibã atacaram nesta segunda-feira (20) três ônibus, em uma estrada no norte do Afeganistão, e fez mais de cem reféns, incluindo mulheres e crianças, segundo informações da Associated Press citando autoridades locais. A emboscada aconteceu mesmo após de o presidente afegão, Ashraf Gani, ter anunciado um cessar-fogo condicional com os talibãs durante o feriado muçulmano de Eid al-Adha, também conhecido como 'Festa do Sacríficio', que, neste ano, ocorre entre 21 e 25 de agosto.
O destino dos reféns, capturados na província de Kunduz (uma zona recentemente sob controlo dos talibãs), não é conhecido e não houve até o momento nenhuma declaração por parte do movimento.
+ Tufão Rumbia deixa pelo menos nove mortos e provoca estragos na China
De acordo com o chefe do conselho provincial de Kunduz, Mohammad Yusouf Ayubi, os talibãs pararam três coletivos numa estrada perto do distrito de Khan Abad e obrigaram os passageiros a irem com eles.
O responsável acredita que os responsáveis do movimento estavam à procura de membros do governo e das forças de segurança, que geralmente vão para suas casas nos feriados. De acordo com a polícia local, os passageiros são das províncias de Badakhshan e Takhar e seguiam para Cabul. Com informações da Lusa.
PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799