O dia em que Kofi Annan deu um autógrafo e assinou 'Morgan Freeman'
Ex-secretário-geral da ONU foi confundido com o ator norte-americano enquanto passava férias na Itália, pouco depois de sair das Nações Unidas
© DR
Mundo fã se enganou
O ex-secretário-geral da ONU e Prêmio Nobel da Paz Kofi Annan morreu no último sábado (18). Desde então, condolências e homenagens por todo o mundo têm recordado o percurso do primeiro africano a liderar as Nações Unidas.
Além dos tributos, são também recordadas histórias. Uma delas aconteceu em 2006, quando Kofi Annan abandonou o cargo de secretário-geral da ONU e decidiu tirar férias rumo à Itália.
+ Papa pede ajuda mundial por vítimas de chuvas na Índia
O casal decidiu ficar longe da televisão, dos jornais e da rádio, mas, passadas algumas semanas, Kofi Annan decidiu descer até a um café do local onde estava hospedado para comprar um jornal. De repente, foi abordado por um rapaz que pediu um autógrafo.
No entanto, o homem não percebeu que estava na frente do ex-secretário-geral da ONU. Pensou, no entanto, que era o ator Morgan Freeman. “Morgan Freeman, me dá um autógrafo?”, pediu.
Kofi Annan sorriu e acabou concedendo o pedido do "fã", assinando com o nome do famoso ator norte-americano. Depois, regressou ao seu período sabático, alegre, e provavelmente, pouco incomodado com o fato de ser reconhecido na rua não como o homem que liderou as Nações Unidas durante dez anos, mas confundido com um ator.
PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799