Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem são as 43 vítimas da tragédia em Gênova?

Ponte Morandi desabou na última terça-feira (14)

Quem são as 43 vítimas da tragédia em Gênova?
Notícias ao Minuto Brasil

10:17 - 21/08/18 por Ansa

Mundo Identificação

O número de vítimas fatais no desmoronamento da Ponte Morandi, em Gênova, na última terça-feira (14), chegou a 43. Entre elas há três crianças. As autoridades italianas terminaram de identificar os corpos neste domingo (19). Saiba quem são as vítimas: Família Robbiano: Roberto Robbiano, de 44 anos, e Ersilia Piccinino, de 41, estavam viajando junto o filho do casal, Samuele, de 8 anos, para um bairro de Voltri, oeste de Gênova, onde participariam de um almoço com alguns familiares. Os três viviam em Campomorone.

De acordo com a imprensa italiana, no momento do resgate dos corpos, um celular tocava e em seu visor estava escrito a palavra "Mamma".

Família Vittone:O italiano Andrea Vittone, de 49 anos, e sua esposa Claudia Possetti, de 48, também foram vítimas da tragédia. O casal passava pelo local com os dois filhos de Possetti, Manuel e Camilla Bellasio, com 16 e 12 anos, respectivamente. Todos viviam em Pinerolo.

Família Cecala:O casal Cristian e Dawna Cecala passavam pela ponte junto com a filha Kristal, de 9 anos, quando ocorreu a queda.

Grupo de amigos:Matteo Bertonati, Giovanni Battiloro, Gerardo Esposito e Antonio Stanzione eram quatro jovens entre 27 e 29 anos que viviam em Torre Del Greco. O grupo estava viajando para Nice e Barcelona no momento em que a Ponte Morandi desmoronou. Franceses:Os franceses Axelle Nèmati Alizee Plaze, de 20 anos, Nathan Gusman, de 20 anos, e Melissa Artus, de 22, haviam saído de Montpellier e seguiam para Sardenha na hora da tragédia.

Chilenos:Ao todo, morreram três chilenos. Juan Carlos Pastenes, de 64 anos, era chef de cozinha, e estava acompanhado de sua mulher, Nora Rivera. O casal morava na Itália há mais de 30 anos. A outra vítima é Juan Figueroa, de 60 anos, que também vivia no país europeu e estava no mesmo automóvel com o casal.

Albaneses:Os dois albaneses Admir Bokrina, 32 anos, e Marius Djerri 22 anos, trabalhavam para uma empresa de limpeza e estavam na ponte na hora do acidente. A família de Bokrina foi uma das 19 que aceitaram participar dos funerais estaduais que as autoridades italianas organizaram.

+ Disque-denúncia para vítimas de padres recebeu 400 chamadas em 6 dias

Colombiano:Henry Diaz Henao, 28 anos, nasceu na Colômbia, mas vivia na Itália. Ele era estudante de engenharia e um grande fã da Inter de Milão.

Romenos:Marian Rosco, um romeno de 36 anos, chegou a ser resgatado com vida dos escombros, mas devido aos ferimentos graves, ele morreu no hospital San Martino. Ele era motorista de caminhão. Seu colega e compatriota que viajava junto, Anatoli Malai, de 44 anos, também está entre as vítimas.

Namorados:Marta Danisi, 29 anos, era uma enfermeira natural de Sant'Agata di Militello. Ela trabalhava no Hospital Santi Antonio e Biagio, na cidade de Alessandria, e morreu ao lado do seu namorado Alberto Fanfani, de 32 anos, nascido na região da Toscana. Stella Boccia , 24, nasceu em Nápoles e vivia em Civitella Val di Chiana junto com o namorado peruano Carlos Jesus Truji Erazo, 27 anos. Futebolista:Com 48 anos, Andrea Cerulli, era futebolista amador do Genoa Club Portuali Voltri. Ele tinha um filho e estava indo para o trabalho quando morreu. O clube publicou uma mensagem em homenagem a ele. "O Genoa Club Portuali Voltri abraça a família de Andrea, nosso associado, nosso amigo, nosso colega, vítima da tragédia de Ponte Morandi".

Funcionários da Amiu:Bruno Casagrande, 57 anos, e Mirko Vicini, 31, eram dois trabalhadores da Amiu - que cuida dos serviços de limpeza urbana. Eles estavam trabalhando debaixo do viaduto. Outra vítima é Alessandro Campora, um trabalhador de uma empresa privada que também estaria sob o viaduto.

Outras vítimas:Elisa Bozzo, 34, estava viajava e passava pela Ponte Morandi quando ocorreu o desmoronamento.

Luigi Matti Altadonna, 35, também morreu no acidente de Gênova e o seu corpo foi encontrado entre os destroços da ponte. Francesco Bello , 42, de Serrà Riccò; Giorgio Donaggio, 57, de Gênova; Alessandro Campora, 43, e Giovanna Bottaro , 43, de Alessandria; Vincent Licata, 58 nascido em Grotte (Agrigento); Angela Zerilli, 58, de Milão; Gennaro Sarnataro, 43, nascido em Volla (Nápoles); Alessandro Robotti , 50 anos, nascido em Alexandria, completam a lista. (ANSA)

Campo obrigatório