Homem suspeito de assediar e agredir jovem em Paris é preso
Homem estava saindo de um hospital psiquiátrico quando foi detido pelas autoridades
© Reprodução
Mundo Detenção
As autoridades francesas prenderam o homem suspeito de ter assediado e agredido Marie Laguerre, cidadã francesa que, no passado mês de julho, publicou um vídeo nas redes sociais onde mostrava o momento em que o homem a atacou com um cinzeiro, isto depois de tê-la assediado.
Segundo o The Guardian, que cita fonte das autoridades, o suspeito foi detido quando estava saindo de um hospital psiquiátrico. Marie Laguerre, de 22 anos, será agora chamada para identificar o homem.
O suspeito foi identificado como Firas M., de 25 anos, noticiou a imprensa locals. Ele estaria recebendo tratamento psiquiátrico no âmbito de outro processo judicial. O suspeito, relatou a BBC, é descrito como perturbado e violento, “capaz de bater na própria mãe”.
+ ONU alerta para risco de ebola na República Democrática do Congo
Laguerre publicou o vídeo da agressão nas redes sociais e chamou a atenção de França e do mundo para o assédio sexual, uma realidade com que muitas mulheres se confrontam diariamente.
Segundo o relato da jovem estudante, o homem começou por assediá-la e, quando contrariado e confrontado por Laguerre, atirou um cinzeiro e a agrediu no rosto. A jovem apresentou queixa nas autoridades e, cerca de um mês depois, o suspeito acabou preso.
Entretanto, logo após a agressão, Marie Laguerre criou um site com o objetivo de dar voz às vítimas de assédio sexual.