Após morte de criança, enfermeira admite roubo de medicamentos
Kristie diluía medicação dos doentes para que a própria pudesse tomá-la
© DR
Mundo EUA
Uma antiga enfermeira do Michigan, nos Estados Unidos, admitiu ter roubado medicamentos de três doentes, o que levou à morte de uma criança de quatro anos, Ryley. Kristie Ann Mollohan, de 40 anos, admitiu ter diluído Valium, medicamento que era prescrito para controlar as convulsões dos seus doentes, e tê-los tomado ela própria.
Ryley morreu com uma convulsão em agosto de 2016, três dias depois de a mulher ter sido despedida após confirmação das suspeitas de que ela roubava medicamentos.
A enfermeira é acusada de roubar os remédios de Ryley e do seu irmão mais velho, que sofria de paralisia cerebral, e ainda a um outro paciente de 30 anos.
+ Bomba na estrada mata cinco policiais no Afeganistão
A morte do menino é considerada homicídio, embora, até ao momento, não tenha sido apresentada nenhuma queixa.
Kristie trabalhava para uma empresa de Cuidados de Saúde em Casa e as suspeitas começaram a surgir quando uma outra enfermeira reparou que o tubo, através do qual as crianças recebiam os medicamentos, estava demasiado branco e não amarelo como era suposto.
Todos os funcionários da empresa foram obrigados, então, a um teste de urina e o de Kristie foi o único a acusar a presença da substância.
O caso continua a ser investigado, sendo que Kristie pode incorrer numa pena de prisão de dez anos.