Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tempestade tropical Gordon deixa uma criança morta na Flórida

A tempestade tropical Gordon atingiu, ao entrar na costa central do golfo, ventos de 110 quilômetros por hora

Tempestade tropical Gordon deixa uma criança morta na Flórida
Notícias ao Minuto Brasil

06:44 - 05/09/18 por Lusa

Mundo Tormenta

Uma criança morreu após a queda de uma árvore em cima de uma caravana, na noite dessa terça-feira (4), na Flórida, depois da chegada da tempestade Gordon ao oeste da fronteira entre Alabama e Mississippi. De acordo com o xerife do condado de Escambia, David Morgan, as organizações de socorro responderam a um pedido de auxílio em Pensacola, onde descobriram a morte da vítima.

O Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, indicou que a tempestade Gordon, que se formou na segunda-feira (3), perto do arquipélago das Keys, no sul da Florida, encontrava-se a 235 quilômetros a sudeste da foz do rio Mississippi.

As autoridades tinham colocado um aviso de furacão desde a foz do Pearl River, na fronteira entre Luisiana e Mississippi, até a fronteira entre o Alabama e a Florida.

Milhares de pessoas ficaram sem energia nessa terça-feira (4) quando a tempestade atingiu o oeste da fronteira entre os Mississippi e Alabama.

+ Sobe para 11 número de mortos no Japão após passagem do tufão 'Jebi'

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, as autoridades esperam que a tempestade Gordon enfraqueça rapidamente à medida que avança pelo Mississippi, Luisiana e até entrar no Arkansas, o que está previsto para esta quinta-feira (6).

A tempestade tropical Gordon atingiu, ao entrar na costa central do golfo, ventos de 110 quilómetros por hora.

O Centro Nacional de Furacões informou que a tempestade ficou a cerca de 30 km a sudeste de Biloxi, Mississippi, e a 55 km a sul de Mobile, no Alabama, onde fortes chuvas e ventos aumentaram pouco antes do anoitecer.

Desde terça (4) à noite que mais de 27 mil pessoas estão sem energia devido à passagem da tempestade tropical Gordon, que não atingiu o estatuto de furacão, como as autoridades previam. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório