Obama acusa Trump e republicanos de 'abuso de poder'
Em um raro ataque aos seus adversários políticos, Obama disse que os norte-americanos estão vivendo em tempos perigosos.
© REUTERS/Mike Blake
Mundo Discurso
Durante discurso na Universidade de Illinois em Urbana-Campaign, realizado nesta sexta-feira(7), o ex-presidente norte-americano Barack Obama, atacou Donald Trump e o partido Republicano. E convocou os democratas a controlarem os "abusos de poder" do atual presidente dos EUA, e tentar restaurar a sanidade para a política com o voto nas eleições de novembro.
Em um raro ataque aos seus adversários políticos, Obama disse que os norte-americanos estão vivendo em tempos perigosos.
+EUA debateram golpe contra Maduro com militares venezuelanos, diz NYT
"Em dois meses nós temos a chance de restaurar algum semblante de sanidade para nossa política", disse no discurso. "Há somente um controle a abusos de poder e é você e seu voto."
Se referindo as eleições que ocorrem em 6 de novembro nos EUA, em que os Democratas buscam 23 lugares na Câmara dos Deputados e dois lugares no Senado. Conquistando assim a maioria no Congresso, tendo a oportunidade de travar a agenda conservadora de Trump.
Com informações da REUTERS.