Sobe para cinco número de mortos em passagem do Florence nos EUA
As vítimas teriam morrido após o desabamento de uma casa, em Wilington, no estado americano
© Jonathan Drake/Reuters
Mundo Furacão
A imprensa da Carolina do Norte divulgou a morte de cinco pessoas após a passagem do furacão Florence, que chegou à costa leste dos Estados Unidos com ventos de até 1590 km/h nesta sexta-feira (14). As vítimas, que seriam uma criança e a mãe dela, teriam morrido após o desabamento de uma casa, em Wilington, no estado americano.
De acordo com informações do G1, o Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que Florence está a cerca de 55 km a leste-nordeste do balneário de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, com ventos máximos sustentados de 120 km/h. Ainda segundo a reportagem, os efeitos da chuva devem durar entre 24 horas e 36 horas, afirmou a agência de emergências.
+ Brasil estaciona no 79º lugar no ranking do IDH; Noruega lidera
Vítimas
Até o momento, o número de mortos subiu para cinco, de acordo com agências de notícias. As vítimas são um homem, que estaria conectando um gerador, uma mulher e seu filho, que estavam numa casa atingida por uma árvore, uma quarta vítima que sofreu um ataque cardíaco e não pode ser socorrida por conta de bloqueios nas estradas e a última um idoso de 77 anos que morava na cidade de Kinston, segundo a rede de TV americana CNN.
WPD can confirm the first two fatalities of Hurricane #Florence in Wilmington. A mother and infant were killed when a tree fell on their house. The father was transported to NHRMC with injuries. https://t.co/FC5PAhuxig
— Wilmington Police (@WilmingtonPD) 14 de setembro de 2018