Coreia do Norte concorda em desativar seu complexo nuclear
Na área diplomática, Kim Jong-un afirmou que pretende visitar Seul ainda este ano e que os dois países desejam sediar os Jogos Olímpicos de 2032 de maneira conjunta
© Reuters
Mundo Tentativa
Em declaração conjunta divulgada nesta quarta-feira (19) em Pyongyang, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o ditador norte-coreano Kim Jong-un anunciaram um acordo para desativar permanentemente o complexo nuclear de Yongbyon, o principal da Coreia do Norte.
O acordo, no entanto, depende de "medidas correspondentes" por parte dos Estados Unidos. A Casa Branca ainda não se pronunciou.
Após um dia de reuniões na capital da Coreia do Norte, os líderes também anunciaram que o Norte irá desmantelar, com a presença de inspetores internacionais, instalações de testes de mísseis.
Na área diplomática, Kim Jong-un afirmou que pretende visitar Seul ainda este ano e que os dois países desejam sediar os Jogos Olímpicos de 2032 de maneira conjunta.
"Concordamos em fazer a península coreana uma terra de paz, livre de armas e da ameaça nuclear", afirmou Kim. Com informações da Folhapress.
Veja também: Kim Jong-un elogia sul-coreano por mediar reunião com Trump