Polícia australiana encontra menina desaparecida há quatro anos
A garota tem agora 11 anos de idade. Polícia não revelou onde foi encontrada
© Reprodução
Mundo Queensland
O caso do desaparecimento de Layla Leisha, vista pela última vez em dezembro 2014, em Queensland, na Austrália, quando ainda tinha 7 anos, chegou ao fim. Atualmente com 11 anos, a garota foi encontrada, nesse domingo (30), pela Polícia Federal. As autoridades não revelaram o local onde acharam a criança, nem em que condições ela estava.
Layla passava o fim de semana com o pai, Shahrainier Eric Shem Leisha, quando desapareceu. As investigações acerca do desaparecimento, porém, estavam centradas em Lismore, em New South Wales, onde a criança tem família.
+ Trump autoriza investigação mais ampla sobre Kavanaugh; prazo é mantido
"A Polícia Federal australiana gostaria de agradecer ao público e à imprensa o seu interesse e apoio contínuo no problema", indicaram as autoridades em comunicado.
De acordo com o Daily Mail, Layla foi encontrada em uma comunidade aborígene australiana em Woorabinda, a cerca de 200 quilômetros de Calliope.
No entanto, o especialista em casos de sequestro, Col Chapman, não confirmou o local onde a menina foi encontrada e afirmou que existem grandes preocupações relativamente à segurança, estudo e ao bem-estar de Layla. “Ela não vai à escola e mal consegue ler ou escrever”, disse o especialista referindo que a garota vivia em condições precárias.
Recovery of missing child Layla Leisha. Link to media release: https://t.co/IGqCfYM1pT #AusFedPolice
— AFP (@AusFedPolice) 1 de outubro de 2018