Veja também
Ver de novo
Brexit: multidão lota ruas de Londres por novo referendo; veja
Manifestantes alegam que as promessas feitas antes do Brexit começar não condizem com o que está sendo negociado agora
Brexit: multidão lota ruas de Londres por novo referendo; veja imagens
© Clodagh Kilcoyne/Reuters
21 Fotos
02:01 - 22/10/18 por Notícias Ao Minuto
Mundo Reino Unido
Milhares de manifestantes foram às ruas de Londres, neste sábado (20), para pedir um novo referendo sobre o chamado Brexit - saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
A marcha partiu do Hyde Park, ao meio dia (8h em Brasília), em direção ao parlamento britânico, em Westminster, onde várias personalidades discursaram.
A principal reivindicação do grupo é a realização de um segundo referendo. Os manifestantes alegam que as promessas feitas antes do Brexit começar não condizem com o que está sendo negociado agora.
Os organizadores do evento garantem que parte dos 52% que votaram a favor da iniciativa mudaram de opinião ao ver compreender as reais consequências de abandonar a UE, de acordo com 'O Globo'.
+ Atentado suicida em Cabul, no Afeganistão, deixa 13 mortos
Em junho deste ano, cerca de 100 mil pessoas já haviam se manifestado pela mesma causa, mas não convenceram a primeira-ministra Theresa May a realizar uma segunda consulta popular. Na última quarta-feira (17), a chefe de estado criticou a postura:
"Agora querem um segundo referendo para voltar a se dirigir ao povo britânico e dizer a ele ‘Oh, sentimos muito, mas acredito que vocês se equivocaram’”. Não haverá segundo referendo, as pessoas votaram e esse governo levará a cabo a decisão", afirmou May.
Contudo, o movimento para a realização de um novo referendo tem crescido no Reino Unido, sendo apoiado, inclusive, por vários políticos, como o ex-primeiro-ministro Tony Blair.
Recomendados para você
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
-
2
-
3
-
4
-
5
-
6
lifestyle Alívio
-
7
-
8
-
9
-
10
mundo Catástrofe
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados