Putin e Trump têm encontro 'rápido' em Paris no dia 11 de novembro
O breve encontro do próximo domingo deverá decorrer durante o almoço de trabalho organizado no palácio presidencial do Eliseu
© Getty Images
Mundo kremlin
Um conselheiro do Kremlin anunciou nesta quarta-feira (7) que os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, vão se encontrar-se "rapidamente" e de forma informal dia 11 de novembro, à margem das celebrações do final da Primeira Guerra Mundial que acontecem em Paris.
"Ficou decidido que os dirigentes russo e norte-americano vão se encontrar brevemente em Paris. Falamos de um contato informal e depois será confirmado um encontro mais detalhado em Buenos Aires" durante a cimeira do G20, declarou Iuri Ouchakov, citado pela agência de notícias russa Ria-Novosti.
De acordo com Ouchakov, o breve encontro do próximo domingo deverá decorrer durante o almoço de trabalho organizado no palácio presidencial do Eliseu.
+ Avião da Lion tinha erros no controle de voo antes de cair na Indonésia
Na segunda-feira (5), Trump tinha indicado que "provavelmente não se encontraria" com o seu homólogo russo em Paris, ao considerar que "não seria o local adequado" para manter conversas.
Segundo o Kremlin, já está previsto um "prolongado" encontro Putin-Trump à margem da cimeira do G20 em Buenos Aires na Argentina, que decorrerá de 30 de novembro a 1º de dezembro.
"O encontro de Buenos Aires já está sendo preparado. Já existe um acordo com os americanos sobre a data e a hora, falta evidentemente concordarmos nos temas a abordar", indicou hoje Ouchakov. Com informações da Lusa.