Empresa chinesa força funcionários a beber urina e comer baratas
Três gerentes foram presos
© Pixabay
Mundo Abuso
Funcionários de uma empresa chinesa que não bateram metas de vendas foram forçados a beber urina e comer baratas, segundo a imprensa local. Três gerentes da companhia foram presos.
Segundo a 'BBC News', a polícia ficou sabendo do caso quando vídeos dos trabalhadores sendo chicoteados e tomando um líquido amarelo viralizaram na Sina Weibo, rede social mais usada no país.
Em um dos vídeos, um homem aparece de pé no meio de um círculo, enquanto é chicoteado com um cinto por uma mulher. De acordo com as postagens, os funcionários também foram obrigados a comer baratas.
Ainda de acordo com o texto, eles seriam funcionários de uma empresa de reforma de casas na cidade de Guizhou.
A imprensa local informou que a empresa punia e humilhava os funcionários de várias formas, como obrigando-os a beber água da privada ou vinagre, além de raspar a cabeça.
Os membros da equipe estariam há dois meses sem receber salário e tinham medo de perder o emprego ao denunciar os abusos.
Três gerentes da empresa foram presos pela polícia do condado de Zunyi.
Este não é o primeiro caso de abusos cometidos por empresas para punir, envergonhar ou encorajar funcionários no país. Relatórios anteriores revelaram casos de empregados batendo uns nos outros em evento corporativo para aumentar a motivação, e funcionários forçados a engatinhar em via pública e a beijar latas de lixo como punição.