Sobe para 11 número de mortos em incêndios na Califórnia
Os dois últimos corpos foram encontrados em região pouco povoada da estrada Mulholland, segundo a polícia de Los Angeles
© Reuters
Mundo Malibu
Dois incêndios no sul da Califórnia provocaram neste sábado (10) duas mortes e danos em dezenas de mansões de celebridades em Malibu e em caravanas de idosos nos subúrbios da cidade, segundo as autoridades locais. Os dois corpos foram encontrados em região pouco povoada da estrada Mulholland, segundo a polícia de Los Angeles.
O balanço das vítimas mortais aumentou para 11 no estado da Califórnia devido aos incêndios registrados nos últimos dias, depois das nove pessoas encontradas mortas e um incêndio no norte da região.
Os bombeiros salvaram milhares de casas, apesar de trabalharem em "condições de fogo extremas e duras que disseram nunca ter visto nas suas vidas", afirmou o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Daryl Osby.
+ As fotos do incêndio que deixou nove ao menos mortos na Califórnia
Com as condições mais calmas, os bombeiros conseguiram conter as chamas que se tinham propagado por 282 quilômetros quadrados e fazer uma avaliação prévia dos danos dos últimos dois dias.
Osby relatou as "significativas" perdas nas residências, sem contabilizar o número afetado.
As autoridades tinham referido anteriormente que 150 casas foram destruídas e que esse número iria aumentar.
Cerca de 250 mil casas estão sob ordens de evacuação em toda a região, o que aconteceu a celebridades, em Malibu, como Lady Gaga, Kim Kardashian West, Guillermo del Toro e Martin Sheen.
As chamas também se propagaram por casas mais modestas em colinas e desfiladeiros, chegando ao vale de San Fernando, em Los Angeles, e a subúrbios como Thousand Oaks, uma cidade de 130 mil pessoas, onde há poucos dias 12 pessoas morreram num tiroteio em num bar de música country. Co, informações da Lusa.