Homem é assassinado em Belfast em frente à escola
Autoridades acreditam que se trata de um homicídio com raízes políticas, 20 anos após a paz assinada no Acordo de Belfast
© DR
Mundo Irlanda
Um homem de cerca de 40 anos foi assassinado à porta de uma escola em Belfast, na Irlanda do Norte, enquanto esperava por um estudante no carro.
O homem estava sentado no carro quando foi baleado repetidas vezes, incluindo na cabeça. Há três escolas na zona onde o homicídio ocorreu pelo que vários menores terão testemunhado o homicídio.
Jonathan Roberts, superintendente da polícia local, considerou o caso vergonhoso, não apenas pela morte mas por vidas de menores terem sido colocadas em risco.
+ Theresa May pede apoio dos deputados a acordo de saída da UE
As autoridades estão à procura de um homem que estaria com um colete de segurança na hora do homicídio.
A Sky News adianta que, 20 anos após a assinatura do Acordo de Belfast, que oficializou a paz na região, ainda existem crimes que são 'ajustes de contas' com o passado. Por essa razão não põe de parte a possibilidade de esta morte ter tido motivações políticas e históricas.
A escola em cuja entrada se deu o homicídio reagiu prestando condolências e dando conta de que a escola estará fechada amanhã, quarta-feira, na sequência das investigação policial.