Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamas ameaça voltar às armas se falharem as negociações do Cairo

As Brigadas Ezzedine al-Qassam, grupo armado do Hamas, avisou hoje (7) que voltará às armas se Israel não aceitar as reivindicações palestinas durante as negociações de paz que ocorrem no Cairo, Egito.

Hamas ameaça voltar às armas se falharem as negociações do Cairo
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 07/08/14 por Agência Brasil

Mundo Ativistas

“Apelamos à delegação palestina para que não aceite um cessar-fogo, a menos que o mesmo satisfaça as exigências do nosso povo”, declarou o porta-voz do grupo, Abou Obaida, em vídeo divulgado hoje (7). Segundo Obaida, os membros das brigadas estão “prontos a recomeçar a batalha” com as forças israelenses.

O pacto entre Israel e o Hamas, grupo armado palestino, de cessar-fogo por 72 horas, termina às 2h desta sexta-feira (8), pelo horário de Brasília.

Segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, mais de 1,8 mil palestinos (86% deles civis) morreram e cerca de 9,4 mil ficaram feridos desde o início do atual confronto militar, no início de julho. Já do lado israelense, 64 soldados perderam a vida em combates e três civis morreram ao ser atingidos por morteiros lançados do Hamas.

Campo obrigatório