Autor de ataque em Estrasburgo pode ter fugido para Alemanha
Cherif Chekatt, de 29 anos, abriu fogo contra mercado de Natal
© Vincent Kessler/Reuters
Mundo Terrorismo
O principal suspeito do ataque terrorista na noite de ontem (11), em um mercado de Natal de Estrasburgo, Cherif Chekatt, pode ter fugido para a Alemanha, informaram fontes dos serviços de inteligência ao jornal "Bild".
Os analistas consideram plausível a possibilidade de Chekkat ter cruzado a fronteira, já que Estrasburgo fica no extremo leste da França. O jovem de 29 anos e originário de Estrasburgo, armado com uma pistola, abriu fogo aleatoriamente contra pessoas que estavam perto do tradicional mercado de Natal.
+ França eleva nível de segurança após ataque em Estrasburgo
Ele teria sido ferido no braço por agentes de segurança, mas conseguiu fugir em um táxi, fazendo o motorista de refém. As autoridades francesas estão mantendo o dois irmãos e o pai de Chekkat sob custódia. Ao todo, quatro pessoas foram detidas após o atentado, que deixou três mortos e 13 feridos.
Cherif Chekatt já tinha uma ficha policial com mais de 20 crimes leves cometidos na França, na Alemanha e na Suíça. Seu nome estava na lista de suspeitos de radicalização da polícia francesa.
Já na Alemanha, ele tinha sido condenado por um tribunal de Singen a dois anos e três meses de prisão, em 2016, por um furto em um consultório odontológico e em uma farmácia. (ANSA)