Suspeita de intoxicação alimentar mata 11 dentro de templo na Índia
Além das mortes, 130 pessoas, sendo oito em estado grave, foram levadas ao hospital
© Saumya Khandelwal/Reuters/Foto de Arquivo
Mundo sul do país
Uma suspeita de intoxicação alimentar deixou 11 mortos após uma cerimônia em um novo templo hindu no sul da Índia, nessa sexta-feira (14). O número de intoxicados também é alarmante: 130 adoeceram e oito deles estão em estado crítico.
Depois da ingestão do alimento, um grupo, imediatamente, começou a vomitar, queixou-se de dor de estômago severa depois de comer a refeição de legumes cozidos e arroz, segundo informações da polícia, obtidas pela SkyNews.
+ Após desistência do Brasil, Chile sediará COP25 em 2019
Os doentes foram levados para vários hospitais no distrito de Chamarajnagar, no estado de Karnataka. A polícia disse que três membros da administração do templo foram detidos e amostras da comida foram enviadas para análise.
Murege Swamy, que participou da cerimônia, comentou sobre o caso. "Eles estavam nos dando algumas oferendas no templo. Tinha um cheiro estranho. Quando perguntamos o que era isso, eles nos disseram que era por causa das folhas na oferenda", detalhou.
+ 'Coletes amarelos' protestam hoje pelo quinto sábado consecutivo
"Assim que comemos, eu e meus amigos sentimos uma dor aguda no estômago e começamos a vomitar", disse Swamy. Sangeeta, que também participou, disse que teve sorte de não ter comido nada no templo. "Apenas alguns estavam bem, mas todo mundo estava vomitando imediatamente", lembrou.