Acidente de carro deixa quatro mortos e sete feridos em Moçambique
As 11 pessoas, todas da mesma família, seguiam na estrada 'Nacional Seis' (N6), no sentido Chimoio-Vanduzi
© Soe Zeya Tun/Reuters
Mundo Colisão
Quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas com gravidade, após um acidente de carro, na noite desse sábado (29), em Chimoio, Manica, no centro de Moçambique. As 11 pessoas, todas da mesma família, seguiam na estrada 'Nacional Seis' (N6), no sentido Chimoio-Vanduzi, em um veículo que colidiu contra um caminhão de carga, que estava quebrado no acostamento da via.
O choque provocou a morte no local a três adultos e a uma criança de 1 ano. "O condutor, além de estar alcoolizado, também seguia em alta velocidade", disse à Lusa o agente da polícia de trânsito Fernando Jonas.
+ Trump culpa democratas por morte de crianças imigrantes
A viatura era conduzida por Albert Nyamunda, um engenheiro moçambicano ligado à empresa Mota Engil, na África do Sul, que passava férias com a família, em Manica.
Este é o primeiro acidente grave registrado pela polícia durante o período de Natal e de Ano Novo, na província de Manica.
Os sete feridos, quatro crianças e três adultos, continuam recebendo cuidados intensivos no Hospital Provincial de Chimoio (HPC), com vários tipos de traumatismos, disse a enfermeira Lara de Melo, do serviço de urgências. Com informações da Lusa.