Onda de frio com temperaturas negativas atinge Portugal
O instituto colocou sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Beja, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real
© Rafael Marchante/Reuters
Mundo Inverno
Treze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até a próxima terça-feira (8), por conta de baixas temperaturas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O instituto colocou sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Beja, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real.
Para hoje (6), o IPMA prevê para Lisboa temperatura mínima de 4 graus e máxima de 15. No Porto, os valores são idênticos com mínima também de 4 graus e máxima podendo chegar a 16.
+ Colapso de mina de ouro mata pelo menos 30 pessoas no Afeganistão
No interior, na Guarda, os termômetros vão oscilar entre 3 e 9 graus. No distrito de Braga, a mínima deve ser de menos 3 graus, enquanto a máxima pode ser de 16. Hoje, Bragança acordou com -2 de temperatura mínima, podendo a máxima chegar a 14 graus.
+ Nova Constituição de Cuba é publicada e vai passar por referendo
De acordo as previsões do IPMA, até quarta-feira, as temperaturas vão continuar caindo, sendo esperadas mínimas de zero grau em Vila Real, Santarém, Leiria, Évora e Setúbal, enquanto em Bragança os termômetros vão descer aos -4 graus e, em Braga, aos -3.
Em Lisboa, os termômetros vão oscilar entre 4 e 14 graus e, em Porto, entre 6 e 16. A cidade de Faro será a mais quente do continente, com a máxima de 17. A mínima será de 5 graus. Com informações da Agência Brasil.