Naufrágio no Mar Negro deixa dois mortos e quatro desaparecidos
O cargueiro Volga-Balt 214, com 113 metros de comprimento e com bandeira do Panamá, realizava a rota entre os portos russos e turcos do Mar Negro
© DR
Mundo Samsun
Dois marinheiros morreram e quatro estão desaparecidos após o naufrágio do cargueiro Volga-Balt no Mar Negro, na costa da Turquia, anunciou, nesta segunda-feira (7), o gabinete do governador da província de Samsun, que coordenou o resgate. Segundo o comunicado no site do gabinete do governador, as autoridades turcas receberam o alerta ao amanhecer e enviaram dois navios de resgate, contudo um dos navios teve de regressar devido ao mau tempo.
Na operação de resgate estiveram envolvidos quatro helicópteros, um avião e outros barcos que detectaram três botes salva-vidas com os marinheiros sobreviventes de uma tripulação de 13 pessoas.
+ Presidente do Gabão sofre tentativa de golpe militar
Sete pessoas foram resgatadas e dois corpos foram recuperados, mas quatro pessoas ainda se encontram desaparecidas.
O cargueiro Volga-Balt 214, com 113 metros de comprimento e com bandeira do Panamá, realizava a rota entre os portos russos e turcos do Mar Negro, de acordo com os dados de organizações marítimas.
+ Taxa turística de Lisboa dobra de preço em 2019
A agência turca Anadolu explica que o navio transportava uma carga de carvão e que se partiu em dois - causa ainda desconhecida - antes de se afundar a cerca de 80 milhas (129 quilômetros) da cidade portuária de Samsun. Com informações da Lusa.