Nevascas causam transtornos e morte na Europa
Estradas foram bloqueadas, trens não estão operando e escolas estão fechadas
© Andreas Gebert/Reuters
Mundo Frio
A onda de frio que atinge a Europa provocou fortes nevascas nos últimos dias na Alemanha, Suécia, Suíça, Áustria e países dos Balcãs. Estradas foram bloqueadas, trens não estão operando e escolas estão fechadas.
As nevascas derrubaram muitas árvores no sul e no leste da Alemanha. Um menino de 9 anos morreu na Bavária, no sul do país, após ser atingido por uma árvore. Segundo a 'BBC', os serviços de emergência demoraram cerca de 40 minutos para encontrá-lo e não conseguiram reanimá-lo.
Em Berchtesgaden, próximo à fronteira com a Áustria, centenas de pessoas ficaram presas por conta da neve.
As companhias aéreas cancelaram cerca de 120 voos no aeroporto de Frankfurt e 90 no aeroporto de Munique, reportou a agência de notícias alemã 'DPA'.
+ Acidente de ônibus com turistas deixa sete mortos em Cuba
As estradas do norte da Suécia ficaram intransitáveis após a região ser atingida por uma tempestade com ventos fortes.
Já no leste da Suíça, em Schwaegalp, uma avalanche atingiu um hotel na tarde de quinta-feira (10), deixando três pessoas levemente feridas.
Nos Balcãs, cidades da Sérvia tiveram que adotar medidas de emergência e municípios de Montenegro ficaram sem energia elétrica por conta de uma nevasca. Na Bósnia, a neve também interrompeu o fornecimento de energia e cortou linhas telefônicas.