Estudante é atacada e morta ao falar com irmã ao telefone na Austrália
O corpo de Aiia Maasarwe foi encontrado perto da Universidade de La Trobe, no norte da cidade
© Reprodução/Instagram
Mundo Melbourne
Uma estudante israelense foi atacada e morta em Melbourne, na Austrália, enquanto falava com a irmã ao telefone. Segundo a polícia, citada pela BBC, o corpo de Aiia Maasarwe foi encontrado perto da Universidade de La Trobe, no norte da cidade.
Aiia tinha pego um ônibus depois de ter assistido a um espetáculo de comédia, na noite dessa quarta-feira (16), quando o crime foi cometido. A irmã diz ter "ouvido o som do telefone a cair ao chão e vozes", explicou o agente Andrew Stamper da polícia.
+ Atentado com carro-bomba mata ao menos oito em Bogotá
Preocupada, a irmã ligou para a polícia australiana quando percebeu que havia algo estranho. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta quinta-feira no exterior de um centro comercial.
Um boné preto com '1986' bordado e uma camiseta cinzenta foram achados perto do local e estão sendo submetidos a testes forenses. A polícia está também vendo as imagens do circuito de segurança do local
Ainda não foi excluída a possibilidade de Aiia ter sido atacada sexualmente. Mas a polícia refere que, até o momento, presume que se teria tratado de "um ataque isolado e oportunista".
O assassino está sendo procurado pelas autoridades.
+ Enorme explosão é registrada em universidade de Lyon; vídeo
A jovem estudava chinês e inglês em uma universidade em Xangai e, segundo disse o tio aos meios de comunicação locais, era estudante de intercâmbio na La Trobe.
O corpo vai ser transportado para Israel, depois de o pai de Aiia ter ido identificar a filha.
Segundo a comissão de direitos humanos australiana, o país tem "um nível perturbadoramente elevado de violência contra mulheres".