Dezenas de cavalos morrem na Austrália após temperatura bater quase 50º
Segundo relatos, animais tinham sinais de desidratação
© Reprodução/Facebook
Mundo Seca
Uma onda de calor atingiu a cidade de Santa Teresa, na Austrália, matando dezenas de cavalos selvagens. Pelas redes sociais, moradores compartilharam imagens chocantes dos animais em uma região conhecida por abrigar fontes de água potável.
Segundo relatos, os cavalos teriam morrido com sinais de desidratação. Moradores disseram que a região onde os corpos foram encontrados, chamada de Deep Hole (Buraco Profundo, em português), abrigava uma reserva de água que nunca havia secado.
+ Ponte de Gênova que caiu e matou 43 será demolida em fevereiro
Como conta a 'Galileu', os animais mortos foram encontrados quando autoridades foram ao local verificar o nível de água. Eles se depararam com ao menos 40 carcaças de cavalos dispostos em uma região de quase 100 metros. Alguns animais estavam vivos, mas, como as suas condições de saúde eram críticas devido à desidratação, eles foram sacrificados.
O incidente ocorreu logo após uma sequência de 12 dias registrar temperaturas superiores a 42ºC. Termômetros de algumas localidades registraram quase 50ºC.
Ainda de acordo com a publicação, cavalos selvagens são comuns na região e a falta de chuva preocupa as autoridades. Além disso, a presença da carcaça dos animais nas nascentes dos rios e reservas de água traz risco de contaminação para os moradores.