© DR
Pelo menos 24 pessoas morreram e 15 ficaram feridas na manhã desta segunda-feira, após um acidente entre um ônibus e um caminhão no oeste da Bolívia.
PUB
O diretor de trânsito do departamento boliviano de Oruro, coronel Víctor Hugo Lizarazu, anunciou que as causas do acidente estão sendo investigadas, embora tenha comentado que a chuva poderá ter sido "um fator importante".
O comando policial da área indicou que vários dos feridos foram transferidos para hospitais da cidade de Oruro, alguns com ferimentos graves.
O acidente ocorreu durante a madrugada de hoje, na estrada que liga as cidades de Oruro e Potosí.
A rádio local Fides referiu que o choque entre os dois veículos foi frontal, num momento de baixa visibilidade devido ao nevoeiro no trecho entre as localidades de Poopó e Machacarca.
O ônibus com 41 passageiros e três motoristas saiu da cidade de Villazón, na fronteira com a Argentina, e tinha como destino La Paz.
#NoticiasEV Al menos 24 personas fallecieron y 15 resultaron heridas, varias de ellas de gravedad, en un choque la madrugada de este lunes de un autobús y un camión en la zona occidental de Bolivia, informó una fuente policial. #EVNews #Sucesos #Bolivia #Accidente pic.twitter.com/jaKadFL7Xg
— El Venezolano (@Venezolanonews) 18 de fevereiro de 2019
Os acidentes em estradas bolivianas causam uma média anual de 1.000 mortes e cerca de 40.000 feridos, de acordo com dados oficiais. Com informações da Lusa.