Ivanka e Trump Jr.podem ser ouvidos sobre negócio com russos
Filhos do presidente dos EUA foram citados por Michael Cohen
© REUTERS / Andreas Gebert (Foto de arquivo)
Mundo Notícias
O Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos pretende intimar os dois filhos do presidente Donald Trump, Ivanka e Donald Jr., bem como o diretor financeiro da Organização Trump, Allen Weisselberg, para prestarem esclarecimentos sobre possíveis negociações com russos para a realização de uma Trump Tower em Moscou. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1) pelo presidente da comissão, Elijah Cummings, após a audiência do ex-advogado do republicano, Michael Cohen, que forneceu os nomes de várias pessoas que poderiam estar envolvidos nos esforços para a construção do prédio.
A especulação provocou revolta em Trump. "É hora de parar esta caça às bruxas, conduta corrupta e ilegal", escreveu em sua conta no Twitter atacando os democratas. Ivanka ainda não compareceu ao Congresso, enquanto que Donald Jr. já foi pelo menos três vezes prestar depoimento sobre a interferência da Rússia nas eleições de 2016.
+ Republicanos querem ex-advogado de Trump investigado por perjúrio
A Câmara norte-americana, por sua vez, está pronta para lançar várias investigações adicionais, principalmente depois que Cohen afirmou que Trump mentiu ao negar que não participou das negociações para a construção de um hotel no território russo. (ANSA)
Leia também: Trump defende Kim em caso de americano morto na Coreia do Norte