Avião cai na Etiópia com 157 pessoas a bordo; não há sobreviventes
A Ethiopian Airlines informou sobre a queda da aeronave que matou pessoas de 35 nacionalidades
© DR
Mundo Acidente
Um Boeing 737 da Ethiopian Airlines caiu na manhã de hoje (10) pouco depois de decolar de Addis Abeba, capital da Etiópia. Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito tripulantes a bordo do vôo. que ia para Nairóbi, no Quênia.
O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, ou Debre Zeit, cerca de 50 quilômetros ao sul da capital Addis Abeba. A estimativa é que caiu minutos depois de decolar.
O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, lamentou o acidente. "Em nome do governo e povo da Etiópia, gostaria de expressar as mais sentidas condolências às famílias que perderam seus entes queridos na Ethiopian Airlines Boeing 737 em um vôo regular para Nairóbi, Quênia nesta manhã", escreveu na rede social Twitter.
The Office of the PM, on behalf of the Government and people of Ethiopia, would like to express it’s deepest condolences to the families of those that have lost their loved ones on Ethiopian Airlines Boeing 737 on regular scheduled flight to Nairobi, Kenya this morning.
— Office of the Prime Minister - Ethiopia (@PMEthiopia) 10 de março de 2019
VÍTIMAS
De acordo com a agência ANSA, o Ministério dos Transportes do Quênia confirmou que o acidente com um avião da Ethiopian Airlines que voava de Adis Abeba a Nairóbi matou pessoas de 35 nacionalidades, incluindo 32 quenianos e nove etíopes.
Além disso, entre as vítimas também há 18 canadenses, oito chineses, oito americanos, oito italianos, sete franceses, sete britânicos, seis egípcios, cinco holandeses, quatro indianos e quatro eslovacos. (ANSA)
COMPANHIA AÉREA
Em 2010, ocorreu o último grande acidente envolvendo um avião da Ethiopian Airlines. Um Boeing 737-800 explodiu depois de decolar no Líbano, matando 83 passageiros e sete tripulantes. *Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha, e Agência Brasil.
[Notícia em atualização]